Somos espécies adaptáveis

Somos espécies adaptáveis

É isso turma, 2020 se foi, já é quase metade de 2021 e ainda estamos vivendo uma pandemia angustiante e impiedosa! Esse período tornou a nossa adaptabilidade de diferencial para essencial.

A adequação é atrelada ao instinto humano, um mérito que garantia nossa sobrevivência e continuidade, ou seja, quanto mais
adaptável uma espécie se apresenta, maior sua multiplicação e crescimento.

Estamos vivenciando um cenário que nos obrigou a fazer projeções, criar estratégias e também a fazer coisas novas. Mas a pandemia veio e não trouxe junto qualquer referência nem orientação.

Cadê o manual?

Alguns de nós possuem maior resiliência de acordo com seu enredo e necessidades. Mas o que agrupa todos nós é que essa habilidade é natural. Costumamos resistir as mudanças, quando não compreendemos que o mundo e os ideais da sociedade mudam constantemente. Não compreendemos que o seguro, por mais que seja confortável, não acompanha os processos da vida.

Passando para a perspectiva atual, a crise que estamos vivendo é a nossa luta por sobrevivência e quanto mas adaptáveis somos, mais iremos resistir e superar.

Tenha sempre um plano B, entenda que tudo muda e não possuímos o controle de absolutamente nada.

Pegue aquele projeto guardado na gaveta, elabore melhor e procure informações. Se não der sozinho, busque em outras mentalidades e compreensões.

Busque inspiração em pessoas e em si mesmo.
Reacenda o seu instinto e sobreviva.

Por Melissa Crisostomo