Sobre mim…

Sobre mim…

Oi, espero que você esteja bem! Seja bem-vinde ao meu blog.

Meu nome é Ana Paula, sou Psicóloga. Hoje moro em Blumenau, mas sou de Araçatuba interior de São Paulo. Vou contar pra vocês um pouco da minha história. Com o tempo, vou contanto mais detalhes.

Minha história começou de um jeito não tão bom. Cresci na periferia com grandes problemas familiares. Fui uma crianças exposta e desprotegida.

Meus pais se divorciaram quando eu tinha +- uns 8 anos, normalmente crianças dessa idade ficam mal com a separação dos pais. Mas na real eu fiquei bem feliz, nossas vidas eram apenas brigas, violência e desrespeito.

Então a partir dai como filha mais velha, fui promovida a responsável da casa. Precisava limpar , cuidar dos meus irmãos, estudar e ainda ser uma criança em meio a todo aquele caus.

Com 14 anos eu conheci uma pessoa que estava em um contexto totalmente diferente do meu. Ele era bem mais velho, com uma família estruturada e qualidade de vida.

Ele me mostrou que eu não precisava continuar a viver em um ambiente como o que eu estava vivendo.

Ele me mostrou que eu poderia mudar a minha vida, não precisava cometer os mesmo erros que todos a minha volta.

Então, ao assistir ele e a família dele eu vi que de alguma forma eu poderia ser feliz.

Vi o quão importante era fazer faculdade para eu ter um chance de ter uma vida melhor. Então, com ajuda da minha nova família eu fiz Psicologia.

Mas porque Psicologia. Cara, de verdade eu nem sei como explicar… por algum motivo desconhecido eu sempre fui muito madura, sempre dava conselhos aos amigos, aprendia com os erros dos outros, era observadora e sensível aos sentimentos das pessoas. E como tinha muita coisa dentro de mim que ainda precisava ser resignificada, a escolha foi necessária.

Com a faculdade o mundo se abriu pra mim. Um mundo que eu não fazia ideia que existia.

Descobri que eu poderia sonhar. Eu nunca fui uma criança sonhadora, não via o mundo muito longe do que eu vivia e observava. Pra mim aquela era a única forma de viver a vida.

Com essa descoberta eu comecei a desejar coisas que antes eram impossíveis.

Me casei com o homem mais incrível. O casamento foi lindo, nunca imaginei que iria viver aquilo.

Dai meus sonhos começaram a aumentar, decidi que eu não queria nascer, viver e morrer na mesma cidade. Queria viver em lugares diferentes, conhecer pessoas novas e ter experiências nesses lugares.

Nos mudamos para Blumenau/SC. Na loucura viu, nunca tínhamos saído da cidade por muito tempo e em 10 dias catamos as nossas coisas, colocamos no carro e partimos.

Hoje moramos nessa cidade incrível. Mas não foi nada facil viu. Nossa, foi complicado acostumar, eu achei que eu era desprendida, independente, certa das coisas…. sabe de nada inocente.

Eu me acabei, sentia muita falta da minha família, sentia falta de coisas que eu nem tinha. Me senti sozinha e vulnerável.

Com o tempo e aprendendo com os erros eu fui me acostumando e percebendo que eu poderia ser forte como antes. Eu precisava me conhecer, saber quem eu sou, e deixar para traz quem eu fui.

Dai desde de então estou construindo uma nova eu. Que conhece seus medos, suas coragens, seus desejos e desafetos.

E como sonhar não tem limites. Meu próximo objetivo é morar na gringa, de preferencia da Europa, pq já que é pra sonhar nois sonha alto né. hehehehe

Enfim, eu ainda não acredito aonde estou sabe, depois de um infância tão doida e de tanta falta. Hoje eu tenho uma vida que eu nem imagina. Sou muito grata por estar aonde estou e mais grata ainda por saber que eu posso fazer qualquer coisa. Hoje eu tenho escolha.

Por: Paula Junqueira