Qual é o preço do nosso tempo?

Qual é o preço do nosso tempo?

Nós corremos todos os dias, vivemos com pressa, atrasados e fazemos tudo para superar o relógio. Nossas metas e desafios são nossas escolhas e a verdade é que sempre existirá algo que negligenciamos e sacrificamos.

Tentamos sobrepor nossa busca ao valor do nosso tempo. Entendemos o valor desse tempo com base naquilo que sacrificamos, com isso, o peso de sua falta.

By Melissa Crisostomo

“O valor de um segundo: Pergunte a alguém que sobreviveu a um acidente;
O valor do um minuto: Pergunte a pessoa que perdeu o avião, o trem, ou o ônibus;
O valor de um mês: Pergunte a mãe que teve um filho prematuro.”

Você já pensou no seu tempo e no quanto ele vale?

Quanto tempo faz que você não senta à mesa com amigos ou familiares para aproveitar de verdade um jantar? Quanto tempo faz que você não deita na grama ou sente as ondas e a areia do mar nos seus pés? Você abraçou seus filhos, esposa (o), familiares hoje? Disse que os ama?

Você disse aos seus pais, avós e/ou alguém distante que sente saudades de estar com eles? Você observa as pessoas na rua, os pássaros cantando e as flores? Você aprecia o céu? Quanto tempo você não cuida do seu eu interior e da sua saúde mental?

By Melissa Crisostomo

Você se reconhece e percebe suas necessidades no seu dia-a-dia?

Entendemos o valor do tempo quando refletimos sobre as nossas respostas. Comparamos com nossa visão sobre a finitude da vida e o luto.

O tempo passa num piscar de olhos, pense nisso…

Por Melissa Crisostomo.